sábado, 5 de setembro de 2015

Conexão Literatura, edição nº 03 está no ar!

Foi disponibilizada a terceira edição da revista Conexão Literatura, editada por Ademir Pascale ( http://www.fabricadeebooks.com.br/conexao_literatura3.pdf ).

Participo desta edição com o conto de FC hard “Explosão Cambriana” (páginas 31-33). O conto é, basicamente, um diário de bordo contendo as primeiras impressões científicas de uma viagem a Titã, lua de Saturno que insolitamente passa a vivenciar uma fase evolutiva semelhante ao Período Cambriano terrestre. Trata-se, na verdade, de uma adaptação de prequela que escrevi para o universo ficcional A Odisseia da Fênix, criado por Miguel Carqueija. A prequela original (chamada Bandeirantes do Espaço) é um dos textos que compõem meu ebook Passeio Fantástico.

Também participam desta edição:

Ademir Pascale
Mguel Carqueija
Kathia Brienza
Misa Ferreira
Washington Luis Lanfredi
Cláudia Elisabeth Ramos
Ricardo de Lohem Dania Pedroza
Miriam Santiago, Neyd Montingelli
Dione Souto Rosa
MBlannco
Evelyn Postali.

Edição, capa e arte: Ademir Pascale.

Conselheiros Editoriais: Marcelo Bighetti e Angelo Tiago de Miranda.


Parabéns ao Ademir, não apenas por esta publicação, mas por todo o trabalho de divulgação da literatura nacional!

http://www.fabricadeebooks.com.br/conexao_literatura3.pdf

Curiosidade: 
Como já fiz em outros textos, aproveitei a ocasião para prestar uma homenagem à minha banda favorita (Nazareth). Assim, os nomes de alguns personagens de Explosão Cambriana contêm referências ao grupo. São eles: o androide Billy (ex-guitarrista e melhor músico que já passou pelo grupo, na minha opinião), a espaçonave Vicki Star (músicas “Vicki”, do álbum Close Enough for Rock ‘n’ Roll, e “Star”, do álbum No Mean City), a arqueóloga Victoria Murrison (aqui, uma homenagem à música “Victoria”, do álbum The Fool Circle, e ao atual guitarrista Jimmy Murrison), a líder da expedição Madeleine Furtado (balada “Madeleine”, do álbum Exercises) e a bióloga marinha Loretta de Sousa (música Loretta, álbum Close Enough for Rock ‘n’ Roll).

Nenhum comentário:

Postar um comentário