domingo, 22 de dezembro de 2013

Nazareth: bruxa solta em 2013 e esperança de retorno em 2014

Em meados deste ano, os problemas de saúde do vocalista Dan McCafferty chegaram ao ponto de o impedirem de continuar na estrada. A notícia de sua aposentadoria dos palcos veio em agosto e caiu como uma bomba sobre o NAZARETH e seus fãs.

Pete Agnew, último remanescente da formação original, convidou Billy Rankin, ex-guitarrista da banda durante dois períodos, para substituir Dan nos vocais. Billy agradeceu, mas não se considerou apto a assumir o cargo.

Poucos sabem, mas o calvário do NAZARETH não terminou aí. Em outubro, uma informação não oficial surgiu no fórum do veterano quarteto escocês: Pete também teria adoecido e estaria hospitalizado na ocasião. Não houve uma confirmação oficial, mas um comunicado divulgado dias depois no site do grupo deixava claro que algo estava acontecendo. Ele diz, em essência, que, à luz dos recentes acontecimentos, a banda decidira cancelar toda sua agenda de 2013. O mesmo comunicado, no entanto, indica a existência de luzes no final do túnel: a confirmação de que o NAZARETH lançará um álbum de inéditas em 2014, ainda com os vocais de Dan, e a informação de que a banda pretende voltar à turnê no próximo ano, com um novo vocalista, cujo nome ainda não foi divulgado (embora, segundo rumores, já tenho sido escolhido).

Fica a expectativa dos fãs acerca da continuidade do NAZARETH em 2014. E, em especial, fica o desejo de que seus ídolos, aposentados ou não, tenham um ano de saúde plena. Porque, em 2013, não há dúvidas de que a bruxa esteve solta na banda...
Muita força para os Heróis de Dunfermline!

E dos fãs! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário